27 fevereiro 2020

3ª Turma do Treinamento Acessuas Trabalho

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE), por meio da Superintendência de Proteção Social Básica e Diretoria de Educação Permanente realizará 3ª edição do Treinamento a distância sobre o Programa Acessuas Trabalho.
Esta nova oferta será realizada para atender as demanda de participantes que não conseguiram realizar o treinamento ofertado em datas anteriores, ou para aqueles que não concluíram todas as tarefas e/ou não compareceram à videoconferência de encerramento. A seguir apresentamos as informações gerais desta ação de capacitação:
Período de Inscrições: 27/02/2020 a 13/03/2020 
Período de realização do Treinamento: 16 de março a 13 de abril de 2020.
Público-Alvo: Coordenadores e Técnicos de nível superior e médio do Programa Acessuas, Gestores municipais de Assistência Social, Coordenadores de CRAS e de CREAS, demais profissionais do SUAS.
Atenção: O conteúdo do Treinamento é o mesmo daquele ofertado anteriormente, pessoas que já tenham concluído este Treinamento e obtido a declaração de conclusão não devem fazê-lo novamente. Funcionamento: O Treinamento será realizado na plataforma EAD Moodle. Após a realização da inscrição serão enviados e-mails com instruções de acesso a plataforma, portanto, é importante que o e-mail cadastrado no ato da inscrição seja de uso cotidiano, ou seja, que possuam login e senha ativos, pois é responsabilidade do participante a informação de dados atualizados. O treinamento será composto por 04 Módulos, a saber:
Módulo I: Introdução ao Programa Acessuas Trabalho: Aspectos Introdutórios dos Programas Socioassistenciais no SUAS;
Módulo II: Estratégias para identificação e sensibilização dos usuários Ofício Circular 1 (11827202) SEI 1480.01.0001750/2020-65 / pg. 1 e execução dos ciclos de oficinas no Programa Acessuas Trabalho;
Módulo III: Acesso a oportunidades: principais conceitos e estratégias para o mapeamento de oportunidades de inclusão produtiva nos municípios; 
Módulo IV: Acompanhamento da trajetória dos usuários no mundo do trabalho e Sistemas de Registro e Monitoramento (CadÚnico, Prontuário Eletrônico e SISACESSUAS); Colocamos a Diretoria de Gestão do Cadastro Único e Programas socioassistenciais à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone (31) 3916 8012 e e-mail psb@social.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário