|
A violência institucional contra crianças e adolescentes será tema de um Fórum Nacional nos dias 27 e 28 de abril. O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade e os principais atores do Sistema de Garantia de Direitos que trabalham com a temática nas cinco regiões do país.
O Fórum é organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
"Mais do que uma capacitação, a ideia é promover um espaço de escuta, diálogo e compartilhamento de experiências e boas práticas. A nossa intenção é fomentar ações regionalizadas, multidisciplinares e intersetoriais para prevenção e enfrentamento da violência institucional contra o público infanto-juvenil", destaca o titular da SNDCA, Maurício Cunha.
O público-alvo do evento são as famílias brasileiras, atores do Sistema de Garantia dos Direitos, e gestores estaduais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico até o dia 26 de abril.
O Fórum Nacional contará com palestras de educadores, juristas e médicos convidados. Entre os temas a serem abordados, estão "Considerações históricas sobre a violência institucional contra crianças e adolescentes" e a "Taxonomia de denúncias cometidas contra crianças e adolescentes", por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário