23 junho 2021

“Grupo de reflexão DIALOGAR” capacita profissionais que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres


“Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.” Martin Luther King

Seguindo o pensamento acima, a 1ª Vara Criminal e Violência Doméstica da Comarca de Conselheiro Lafaiete, iniciou desde o ano passado, uma busca para realizar uma capacitação no Município tendo como objetivo “capacitar profissionais que já atuam ou que desejam atuar no enfrentamento à violência contra as mulheres integrando ações com homens autores de violência como estratégia de rompimento dos ciclos da mesma e diminuição de sua incidência”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) abraçou essa parceria, acreditando muito no sucesso desse trabalho que se faz urgente e necessário no município.

A parceria cresceu com as parceiras: Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes e Associação Os Padres do Trabalho. E assim foi possível iniciar a capacitação no dia 15 de maio criando o “Grupo de reflexão DIALOGAR”, coordenado pelas professoras Dra. Cláudia Natividade e Profa. Msc. Flávia Gotelip.

Mais de 40 pessoas dos mais variados seguimentos vieram fazer parte desse grupo: SMDS, Secretaria Municipal de Saúde, FDCL, TJMG, Ministério Público, Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Conselhos Municipais dos direitos da Mulher e dos direitos da criança e do adolescente, Defensoria Pública, Polícia Civil, Câmara Legislativa, e comunidade lafaietense.

O aprendizado, as trocas de experiência, o crescimento pessoal e profissional que vem ocorrendo nos encontros é algo imensurável.

Esse é apenas um primeiro passo, o início de um grande trabalho que irá trazer grandes frutos para Conselheiro Lafaiete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário