As 2.500 vagas disponíveis para o minicurso, que será realizado à distância, via Plataforma Moodle, podem ser preenchidas por agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil até terça-feira (14/2), via Portal SER-DH. É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.
As aulas terão início no dia 20/2, com carga horária de 20 horas, sobre os temas “Trabalho Infantil” e “Aperfeiçoamento da Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”. Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o cursista deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.
O superintendente de Direitos Humanos, Alvimar José Tito, ressalta que a EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos no intuito de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e para a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais.
“São ofertados cursos de formação e aperfeiçoamento nas modalidades presencial, semipresencial e à distância nas seguintes temáticas: introdução aos direitos humanos, direitos das crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, igualdade racial, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais, direitos das pessoas LGBTQIA+, pessoas em situação de rua, direito à memória e à verdade, dentre outros”, explica o superintendente.
Acesse o calendário completo dos cursos disponíveis neste ano.
Serviço:
Tema: trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador
Início: 20/2/2023
Carga horária: 20 horas
Período de inscrição: 4 a 14/2/2023 ou até o preenchimento das 2.500 vagas
Link de inscrição: serdh.mg.gov.br/inscricao
Importante: É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.
Fonte: Sedese
Nenhum comentário:
Postar um comentário