A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da parceria entre CREAS e Centro de Convivência do Idoso “Ser Maior” realizaram na última quinta-feira (15), uma ação alusiva à Campanha Junho Violeta. O mês de junho é marcado por muitas ações de caráter reflexivo e educativo que objetivam promover o combate à violência contra a pessoa idosa, sendo o dia 15 de junho o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
Foi uma tarde para discutir, refletir e conscientizar sobre as situações que envolvem as violações de direitos contra a pessoa idosa, bem como os canais para denúncia e os serviços ofertados pela rede socioassistencial.
O evento iniciou com a abertura e agradecimentos pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sr.ª Magna Cupertino, após houve uma linda e emocionante apresentação do Coral “Nossa Voz” dos usuários do Centro de Convivência do Idoso “Ser Maior”.
Em seguida a coordenadora e Assistente Social, Eliete Braga Pereira agradeceu a todos os envolvidos nessa ação e apresentou as atividades ofertadas pelo serviço, pontuando que a participação dos idosos em grupos de convivência são meios para se fortalecerem, reduzindo os riscos de violência contra os mesmos. Dando continuidade ao evento, os profissionais do CREAS: Raquel Durso Matos ( Assistente Social), Elidiane Cristina Souza Vasconcelos (Advogada) e Gabriela dos Santos Silvia ( Assistente Social), apresentaram o diagnóstico das violências contra a pessoa idosa no município construído pelo setor; os canais para denúncia e as situações de violência/violação de direitos contra a pessoa idosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário