14 junho 2023

SMDS realiza evento de enfrentamento ao Trabalho Infantil

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e fomentar a reflexão sobre a problemática do trabalho infantil em Lafaiete, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou uma blitz educativa na manhã de hoje (14), na Praça da Rodoviária. A blitz marca as ações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Na ocasião, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e Conselho Tutelar alertaram a população sobre os problemas acarretados pela exploração da mão de obra infantil, as penalidades legais e como denunciar esse tipo de crime.

Em seguida, foi realizada uma carreata percorrendo o trajeto: Rodoviária, Praça São Sebastião, Avenida Telésforo, Rua Brasil, Santuário e São João. Através do carro de som foi possível disseminar orientações à população contra o trabalho infantil, focando na utilização do canal de denúncias: Disque Direitos Humanos 100. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e atendimento especializado (Conselho Tutelar, Creas), de acordo com a competência e as atribuições específicas.

☎ Conselho Tutelar: 99239 - 4100
☎ CREAS: 99239 - 6885

Nenhum comentário:

Postar um comentário