14 março 2024

Live: A vigilância Socioassistencial e sistemas de monitoramento do SUAS


As atividades de formação e de apoio técnico terão como foco os principais instrumentos de gestão do sistema e de coleta e processamento de informações sobre ações de âmbito do Sistema Único de Assistência Social.

A RedeSUAS é um instrumento de gestão que organiza a produção, o armazenamento, o processamento e a disseminação dos dados e dá suporte a operação, financiamento e controle social do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), dispondo do SAA Sistema de Autenticação e Autorização como sistema responsável pela gestão do acesso à Rede SUAS e a outros aplicativos que vier a gerenciar.

O CadSUAS – Sistema de Cadastro do SUAS, instituído pela Portaria nº 430, de 3 de dezembro de 2008 tem como função a inserção de informações cadastrais da Rede Socioassistencial, Órgãos Governamentais e trabalhadores do SUAS.

Como parte do ciclo de atividades preparatórias do Censo SUAS 2024, preparamos um momento de atualização das informações sobre a atualização cadastral no âmbito da gestão do SUAS com foco no SAA e no CadSUAS , sistemas centrais no trabalho de gestão e organização de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário