Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Escola Municipal Marinho Fernandes, no bairro São Judas Tadeu, a última ação coletiva alusiva ao mês de conscientização ao combate ao abuso sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação contou com o apoio da diretoria da escola, na pessoa da senhora Cássia de Lima Vieira, e a equipe do CREAS, representada pelas técnicas Júnia (psicóloga), Maria da Conceição (pedagoga) e Franciele (assistente social e coordenadora do equipamento) orientou alunos dos anos finais do ensino fundamental quanto aos sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, quanto aos canais de denúncia e quanto ao trabalho infantil como porta de entrada para outras violações de direitos contra crianças e adolescentes.
A educação é a chave para prevenir a violência. Juntos somos mais fortes!
Vamos unir esforços e promover a conscientização sobre a violência infantil. Cada ação conta para criar um mundo mais seguro para as crianças.
O CREAS-CL assume o compromisso de dar continuidade às ações desse tema tão relevante ao longo do segundo semestre - tanto durante os atendimentos no setor quanto divulgando-os na rede socioassistencial, de saúde, educação.
Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes.
O CREAS-CL abraça essa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário