O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou o curso de capacitação “A Erradicação do Trabalho Infantil e a Proteção do Trabalhador Adolescente na Perspectiva da Proteção Integral dos Direitos Humanos e Fundamentais”, para operadores do sistema de garantia de direitos a crianças e adolescentes.
As inscrições já começaram e podem ser realizadas dentro da plataforma da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica). A capacitação tem carga horária total de 45 horas-aula semanais, com aulas de quatro horas de duração, para assistir de forma online e sem tutoria, até o dia 31 de dezembro deste ano.
A atividade é destinada administradores públicos, trabalhadores das políticas públicas, organizações governamentais e não governamentais, que atuem de forma direta ou indiretamente com famílias de crianças e adolescentes; bem como profissionais de saúde e educação, assistentes sociais, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, técnicos do poder público, estudantes, entre outros.
Fonte: MDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário