Estão abertas, até 27/1, as inscrições para o minicurso "Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador". O curso é oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e busca sensibilizar a sociedade para ações mais eficazes na promoção dos direitos dessa população.
O curso, organizado pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), é gratuito e direcionado a agentes públicos, estudantes universitários e demais interessados. Os inscritos vão poder aprofundar os conhecimentos sobre a garantia de direitos de adolescentes no mercado de trabalho.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas até o dia 27/1 e podem ser feitas pelo Portal SER-DH, utilizando o e-mail pessoal. O processo é simples e acessível a todos os interessados.
Para se inscrever, clique aqui.
Capacitação
As aulas serão liberadas a partir do dia 28/1, e a capacitação será realizada de forma totalmente online, por meio da Plataforma Moodle, com carga horária de quatro horas. O conteúdo programático inclui módulos como introdução ao curso, trabalho infantil, aperfeiçoamento da gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), certificação e avaliação.
Para obter a certificação, é necessário que o participante alcance, no mínimo, 60% de aproveitamento em cada módulo.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário