07 novembro 2025

CRAS III promove evento em alusão ao Outubro Rosa com foco na saúde integral da mulher

 

O CRAS III realizou um belíssimo evento em comemoração ao Outubro Rosa, com ênfase na saúde integral da mulher. A palestra foi conduzida pelo médico do PSF Albinópolis II, Dr. Matheus Milagre, que abordou a importância do cuidado em todas as fases da vida, destacando que saúde não é apenas a ausência de doenças, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Durante sua fala, o Dr. Matheus enfatizou os cuidados essenciais e periódicos, a saúde sexual e reprodutiva, além dos aspectos psicossociais e emocionais que influenciam diretamente a qualidade de vida. Também reforçou a relevância de manter um estilo de vida saudável, baseado em hábitos que promovam equilíbrio e bem-estar.

Após a explanação, o espaço foi aberto para perguntas, contando com grande participação dos usuários, que interagiram ativamente, demonstrando interesse e envolvimento com o tema.

Também estiveram presentes as servidoras Mariana Pamplona, Simone Mendes e Rosana Dionísio, da UBS Rochedo, que abordaram a prevenção do câncer de mama. Para tornar o aprendizado mais prático, a equipe apresentou a “Mama Amiga”, um instrumento utilizado para demonstrar a técnica de apalpação na detecção de possíveis nódulos. Todos os participantes puderam manusear o material e aprender sobre o autoexame.

O evento contou ainda com a emocionante apresentação do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Melhor Idade, que encantou a todos com a música “Viva a Rosa”. Durante a apresentação, a equipe do CRAS distribuiu rosas para todas as mulheres presentes, tornando o momento ainda mais especial e simbólico.

Para encerrar essa tarde de aprendizado e emoção, foi servido um delicioso lanche a todos os participantes.





Dr. Matheus Milagre



Mariana, Simone e Rosana UBS Rochedo

Equipe CRAS III





Nenhum comentário:

Postar um comentário