Na semana anterior, o Centro de Referência da Mulher levou informação, orientação e conscientização a diferentes espaços do município, fortalecendo as ações do Agosto Lilás, campanha de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante a semana, a equipe do CRM esteve na Escola Jair Noronha, no ESF Queluz, no CRAS I, no Centro POP, na Escola Isaura Ferreira, na empresa Aterpa e no ESF Vista Alegre, promovendo momentos de diálogo e compartilhando informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Mulher, os diferentes tipos de violência contra a mulher e a importância de conhecer e acessar a rede de proteção.
As ações também destacaram os 20 anos da Lei Maria da Penha, um marco fundamental na proteção e garantia dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Levar esse conhecimento para escolas, unidades de saúde, equipamentos da assistência social e empresas é uma forma de aproximar a informação da população e fortalecer uma cultura de respeito, prevenção e combate à violência.
O Agosto Lilás reforça que a violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade. Por isso, o CRM segue ampliando suas ações e dialogando com diferentes públicos, contribuindo para que mais pessoas conheçam os sinais da violência, saibam como buscar ajuda e compreendam a importância de romper com ciclos de violência.
Mais do que levar informação, cada encontro representa uma oportunidade de escuta, conscientização e fortalecimento da rede de proteção às mulheres.
.png)


.jpeg)


.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário