Sistemas de gestão

Os Sistemas de gestão têm a função de suprir as necessidades de comunicação no âmbito do SUAS e de acesso a dados sobre a implementação da Política de Assistência Social (PNAS).
A Rede é um instrumento de gestão, organizando a produção, o armazenamento, o processamento e a disseminação dos dados.
Com isso, dá suporte a operação, financiamento e controle social do SUAS e garante transparência à gestão da informação. A Rede é composta por ferramentas que realizam registro e divulgação de dados sobre recursos repassados; acompanhamento e processamento de informações sobre programas, serviços e benefícios socioassistenciais; gerenciamento de convênios; suporte à gestão orçamentária; entre outras ações relacionadas à gestão da informação do SUAS.

SISTEMA
PROCEDIMENTO
Constrói mapas de temas previamente cadastrados em tempo real
Dados e informações a nível municipal
Consulta beneficiários por mês de cada município
 Cadastro dos atores do SUAS
Extração, consulta e seleção do Cadúnico
 Monitoramento do SUAS
Cadastro de entidades sociais
Dados, indicadores e boletins
 Identificação de Localidades e Famílias em Situação de Vulnerabilidade
Permite identificar situações de vulnerabilidade social através de dados do Cadastro Único, auxiliando no desenho e acompanhamento de políticas públicas
Programas, Serviços e Benefícios em números
Visualização de determinada ação/programa por uf e municípios com evolução no tempo
  Mapa de oportunidades e serviços públicos
Mapas criados sobre diversas temáticas sociais
difundir e analisar informações estratégicas sobre a situação dos direitos humanos no Brasil
Busca promover e aprimorar a gestão da informação a partir da utilização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais.
 Os painéis são ferramentas intuitivas que organizam os dados e possibilitam a realização de filtros para demonstrações em relatórios dinâmicos, bem como a extração da base de dados detalhada.
Informações gerenciais do Cadastro Único atualizadas
Relatórios e boletins com dados sobre os programas, ações e serviços do MDS em todo o país
Deverão ser registradas as atividades de mobilização realizadas pelo município
 Gestão de usuários
Recursos humanos, diagnóstico socioterritorial e atendimentos realizados
Relatório financeiro, demonstrativo sintético e plano de ação
Reúne bases de dados das áreas de atuação do MDS
Produz tabelas e fichas contendo informações sobre os programas, serviços e ações
Destina recursos para cofinanciar serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (Suas)
Sistema de gerenciamento e visualização dos diversos programas, ações e serviços do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS


Sistemas

Contato
📍Endereço: Rua Rodrigues Maia, 490, Angélica
📞Telefone: (31) 3764-9805 - Ramal 1083 / 99227-0838
📧Email: vigilanciasocial@conselheirolafaiete.mg.gov.br
💻Mais notícias da Vigilância Socioassistencial