07 julho 2020

Todos contra a violência doméstica

A violência contra a mulher precisa acabar! 👩🏽 Neste momento de pandemia, mulheres estão tendo mais contato com o agressor. Caso sofrer esse tipo de violência, disque 180 e denuncie! 📞


Sinal vermelho contra a violência doméstica
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram no dia 10 junho a Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica” que tem como foco oportunizar às vítimas de violência doméstica um canal silencioso de denúncia, já que muitas vezes, de seu domicílio, não conseguem solicitar ajuda.
A ideia é bem simples: a vítima se dirige a uma farmácia e com um “X” na mão que pode ser feito com uma caneta ou mesmo um batom, sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar imediatamente para o 190 e reportar a situação.
O projeto já conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. E em Conselheiro Lafaiete temos as Drogarias Araújo e Drogasil fazendo parte da campanha, cujos funcionários já estão treinados e orientados para receber e encaminhar as denúncias.
A campanha foi idealizada a partir de experiências na França, Espanha e Índia e no Brasil a expectativa é que também traga resultados satisfatórios.
Informe ao maior número de pessoas possíveis para que essa campanha chegue ao conhecimento de quem necessita de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário