O Lar de Maria, instituição sem fins lucrativos de Conselheiro Lafaiete e que presta serviço de Assistência Social integrando o Sistema Único da Assistência Social, empossou a sua nova diretoria executiva e conselho fiscal. A solenidade de posse aconteceu na Loja Maçônica Fraternidade Lafaietense com a presença de diretores, colaboradores da instituição e convidados.
A nova diretoria executiva tem como proposta, atuar com um plano de trabalho que continuará no bom caminho da gestão, e intensificar a busca pela sustentabilidade financeira da instituição. Mantendo sempre o acolhimento com carinho e amor. O Lar de Maria que completou 54 anos em 10 de setembro, oferta serviço de alta complexidade consistente em Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos do sexo feminino e de 0 a 7 anos do sexo masculino, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Federal n.º 8.069/90, sob a fiscalização do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da 8ª Promotoria de Justiça e pleno acato às determinações do Juízo da Infância e Adolescência da Comarca de Conselheiro Lafaiete- TJMG.
Atualmente estão acolhidas 11 crianças/ adolescentes e possuí capacidade para acolher até 20 crianças/ adolescentes da Comarca de Conselheiro Lafaiete. Durante a solenidade de forma unânime foi ressaltada a memorável atuação da ex-presidente Maria Gorette Lobo e toda sua equipe junto à gestão da instituição nos quatro anos que se passaram.
O Lar de Maria agradece aos membros empossados da diretoria executiva, pelos compromissos de crescimento e valorização da instituição. “Ressaltando, a incrível fonte de poder das pessoas capazes de servir outras pessoas e conclamamos a sociedade a fazer parte desta tão obre e extraordinária causa beneficente e humanitária”, frisa a nova diretoria.
DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL EMPOSSADOS
DIRETORIA
Presidente: Luiz Ricardo do Nascimento
Vice-Presidente: Regis Moreira Damasceno
Diretora Administrativa: Karla de Cássia Campos Nogueira
Diretor Financeiro: Eduardo Santos de Souza.
CONSELHO FISCAL
Carlos Reinaldo de Souza
Giovanni Horácio Borges
José Geraldo Campos Neto.