16 março 2018

Inaugurada biblioteca no Centro POP do projeto "Reciclando Saber"


O Instituto Meraki de Conselheiro Lafaiete realizou na quinta-feira, 15/03, o lançamento do projeto “Reciclando Saber”. A ação consiste um projeto de biblioteca livre que ficará em vários pontos da cidade visando resgatar o interesse pela leitura e aguçar o potencial de convívio social e do espírito de caridade através da doação de livros. 
A inauguração do projeto e lançamento da primeira biblioteca foi no centro POP, local de acolhida aos moradores de rua, onde foi realizado uma apresentação do projeto. Além do lançamento do projeto, o POP será ponto para receber doações de livros. A ideia do projeto é fazer com que a comunidade se envolva no zelo dos livros, na doação e na aproximação do próximo devido ao fato da biblioteca ser de uso livre, sem controle de saída ou entrada. É uma verdadeira troca de confiança e respeito, fazendo com que o projeto seja de todos e para todos.

“A preservação das bibliotecas nos pontos públicos é de extrema importância, onde se guardará os livros que são uma riqueza cultural, isso necessita da ajuda de todos principalmente dos moradores de rua”, disse Marluce Albino uma das idealizados do projeto que além de compartilhar a leitura, busca a inclusão social. 
Durante o lançamento do projeto, houve um concurso de frases e desenhos entre os moradores de rua frequentadores do centro POP, organizado pelos funcionários. “Precisamos fazer mais, um pouco de cada um, gera um montante de coisas boas. Se cada um fazer o bem a uma pessoa por dia e essa pessoa continue com o ciclo, teremos um mundo melhor, com igualdade social e um melhor convívio, ressaltou Reinaldo Meireles também idealizador do projeto. Venha fazer parte desse projeto, doações de livros podem ser feitas no centro POP, ou com Reinaldo Meireles (31) 9 8445-4471 e Marluce Albino (31) 9 8987-2342 .

Marluce Albino e Reinaldo Meireles são os idealizadores do projeto.
O Instituto Meraki é uma instituição sem fins lucrativos voltado para trabalhos sociocultural e vem a cada dia ajudando mais pessoas com seus projetos. Fundado por seus idealizadores, Reinaldo Meireles e Marluce Albino, a instituição já colaborou com a elaboração e aprovação de vários projetos culturais de entidades de Conselheiro Lafaiete junto à instituições públicas.