27 novembro 2019

"Turismo e Patrimônio Cultural " foi tema de palestra no Micro Fórum de Economia Solidária

Ontem(26/11) aconteceu a reunião mensal do Micro Fórum de Economia Solidária de Conselheiro Lafaiete e na ocasião os participantes puderam aprender um pouco sobre "Turismo e Patrimônio Cultural". Este tema foi trabalhado pela gestora do Circuito Villas e Fazendas, senhora Sidnéia Martins, que tem realizado palestras nos municípios contemplados com  o projeto Festival Cultural "Domingo nas Villas".
O grupo  presente pode conhecer sobre o trabalho do Circuito Villas e Fazendas, e aprender a ligação direta entre Turismo, Patrimônio Cultural e Economia Solidária, pois, a cidade e a região pode oferecer aos turistas produtos artesanais e quitandas carregados de memória, lembranças e com a identidade local.
Os participantes agradecem ao Circuito Villas e Fazendas, na pessoa da senhora Sidnéia  Martins, porque este encontro trouxe muitas contribuições  para o planejamento de atividades  da Economia Solidária em 2020, especialmente para o Grupo Solidarte. 
No segundo momento da reunião, o grupo avaliou as atividades do mês de novembro e planejou algumas atividades do mês de dezembro. A próxima reunião do Micro Fórum está prevista para o dia 17/12/19.





Nenhum comentário:

Postar um comentário