Os conselhos municipais são grupos colegiados que permitem um controle social permanente das políticas públicas da cidade, composto por pessoas engajadas em um determinado tema que se reúnem para deliberar e fiscalizar questões na saúde, educação, assistência social, cultura, segurança, habitação, entre outros. São esses grupos – metade servidores públicos e metade sociedade civil – que definem a destinação e o uso de grandes volumes de recursos de fundos municipais para a melhoria dos serviços.
Os Conselhos também zelam por direitos de populações vulneráveis, como é o caso dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa. Dentre muitas coisas, são responsáveis por fiscalizar e regularizar entidades civis que atendem crianças ou acolhem idosos, zelando pelo bom funcionamento e práticas lícitas das instituições.
Ao cidadão atravessado por qualquer tema público, esta comunicação manifesta um apelo: aproprie-se dos conselhos municipais da cidade. Cobre transparência e atuação e, na melhor das participações, procure saber das reuniões abertas.
Algumas reuniões agendadas remotamente - Rua Oliveiros de Souza, 45, Centro
Algumas reuniões agendadas remotamente - Rua Oliveiros de Souza, 45, Centro
- CMDCA (Criança e adolescente): primeira 2ª feira do mês.
- CMAS (Assistência Social): segunda e quarta 3ª feira do mês.
- CMDM (Direitos da Mulher): primeira 2ª feira do mês.
- CMI (Pessoa Idosa): terceira 3ª feira do mês.
- CMH (Habitação): primeira 4ª feira do mês.
- CMDPD (Direitos da Pessoa com Deficiência): terceira 4ª feira do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário