Cidadãos que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado no dia 14 de maio de 2021 podem apresentar a contestação sobre a negativa até às 23h59 do dia 31 de maio de 2021 no site do Ministério da Cidadania, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br.
O objetivo das contestações é realizar uma nova análise com bases mais atualizadas que se aproximem da situação atual do cidadão. O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam na etapa "em processamento" e que tiveram o resultado da análise divulgado no dia 14 de maio.
A contestação é realizada pelo próprio sistema de consulta no link https://consultaauxilio.cidadania.gov.br. Estará disponível um botão para contestar na mesma tela de consulta do Auxílio Emergencial 2021, após ingressar com os dados de CPF, nome completo e nome da mãe. Caso a não aprovação seja por algum motivo de indeferimento definitivo não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.
Passos:
1 – Selecionar a aba Auxílio 2021; e
2 – Clicar no botão “Solicitar contestação”
Nenhum comentário:
Postar um comentário