O objetivo da pesquisa foi elaborar um diagnóstico da implementação de serviços de Famílias Acolhedoras nos municípios brasileiros.
Dentre os fatores que fragilizam a oferta do serviço de Famílias Acolhedoras estão: (a) interrupção do serviço nos momentos de troca de gestão e (b) falta de conhecimento sobre o serviço.
Além disso, a pesquisa identificou dois fatores que favorecem a oferta do serviço: (a) apoio dos gestores municipais de assistência social e (b) sensibilidade de juízes e promotores quanto à importância do serviço.
A pesquisa foi coordenada pela Dra. Luciana Perez no período entre 23 de novembro de 2020 e 23 de fevereiro de 2021, sendo um estudo encomendado pela Coalizão Pelo Acolhimento Familiar, em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social.
O vídeo produzido é uma iniciativa do Departamento de Proteção Social Especial, por meio da Coordenação Geral de Serviços de Acolhimento, em parceria com a Coordenação de Gestão Descentralizada e Participação Social do Departamento de Gestão do SUAS.
O vídeo traz um breve resumo da pesquisa “Fatores que favorecem e dificultam a implementação de serviços de acolhimento em família acolhedora nos municípios brasileiros: perspectiva de gestores e equipes técnicas”, realizada pela Dra. Luciana Perez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário