04 abril 2022

Certificado da Pessoa com Deficiência no Meu INSS

Você sabia que, desde o final de março, é possível solicitar o Certificado Nacional da Pessoa com Deficiência no site ou aplicativo de celular Meu INSS?

Com essa novidade, o beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisa reunir vários documentos para ter acesso a outras políticas públicas para comprovação da deficiência, bastando apresentar o certificado emitido pelo Meu INSS.

A medida, que foi implementada pelo Governo Federal, contando com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Dataprev e o Ministério da Economia, tem como objetivo reduzir a burocracia no requerimento de benefícios, facilitando a vida das pessoas que têm deficiência.

É possível acessar o certificado pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS. Para acessar o site Meu Inss, clique aqui.

Caso ainda não tenha instalado o aplicativo Meu Inss no seu celular, você pode baixá-lo na versão para smartphones Android (na Play Store) ou iOS (na Apple Store).
Imagem da tele inicial do aplicativo Meu INSS

Passo a passo:

No menu Serviços, clique em Extratos/Certidões/Declarações]
Acesse o menu Serviços e depois clique em Extratos/Certidões/Declarações



Depois acesse o Certificado da Pessoa com Deficiência, clicando,

Clique em “Certificado da Pessoa com Deficiência”

Para baixar o Certificado da Pessoa com Deficiência, clique em “Baixar PDF”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário