19 maio 2023

CREAS na Escola: Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


    O dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é lembrado na data de hoje em todo o Brasil. Nesse sentido, o CREAS realizou, neste ano, uma ação em parceria com a Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castello Branco.



    A ação foi realizada com os alunos que estão cursando o quinto ano do ensino fundamental I, com faixa etária entre 10 e 11 anos. Além da temática alusiva ao dia, tratada de maneira adaptada à faixa etária, foram ainda trabalhados temas voltados para as violações de direito em geral, o papel do CREAS e da rede socioassistencial na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.





    Ao final da ação, cada aluno recebeu um folder confeccionado pela equipe CREAS, o qual objetiva além de proporcionar informação sobre a ação, fomentar a participar  no concurso de desenho proposto pelo equipamento, que posteriormente, premiará os desenhos mais bonitos.




    A equipe do CREAS agradece a disponibilidade e a parceria da E. E. M. H. Castello Branco. Ações de prevenção/informação podem auxiliar na identificação de situações de violações de direitos, agilizando a atuação da rede socioassistencial na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.




Esquecer é permitir. Lembrar é combater!


Nenhum comentário:

Postar um comentário