01 dezembro 2023

Lafaiete sedia o X Encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento Social

Secretária de Desenvolvimento Social Magna Cupertino
Hoje, 1º de dezembro, o município de Conselheiro Lafaiete sediou o X Encontro Presencial do Fórum Regional de Desenvolvimento Social (FORDES), no solar Barão do Suaçuí.
A abertura oficial teve a acolhida da Secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, e em seguida as boas-vindas pelo Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e Secretária de Governo, Simone do Carmo, que representou o prefeito municipal.
Falas de Geraldo Lafayette e Simone do Carmo
                                       
A Secretária de Desenvolvimento Social de Ouro Branco e Presidente do FORDES, Bruna Stelamares, também abriu oficialmente o evento, dando início às atividades do evento, que também abordou o tema Escuta Especializada.
Bruna Stelamares
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete apresentou aos municípios presentes o trabalho desenvolvimento pelo Grupo Reflexivo Dialogar, serviço que atua junto aos homens envolvidos em situação de violência doméstica. A assistente social, Aline Gonzaga, e o psicólogo, Jefferson Batista foram responsáveis por realizarem a explanação, que contam ainda com o depoimento de dois homens que fazem parte do Grupo.
Apresentação de Jefferson Batista  e Aline Gonzaga
                                                       


O FORDES tem o propósito de atuar em prol do desenvolvimento social regional, fortalecendo a troca de conhecimentos e práticas colaborativas entre os municípios participantes.

O Encontro reuniu gestores e técnicos de assistência e desenvolvimento social das cidades de Barra Longa, Catas Altas, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto,  e Jeceaba. Os municípios de Barão de Cocais e Santa Bárbara justificaram ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário