Dando continuidade aos trabalhos ao enfrentamento a violência doméstica, voltado também no formato de conscientização e fortalecimento, a Assistente Social Ana Flávia, servidora do IFMG, também autora do projeto Nísia Floresta, que tem forte conexão com a temática do CRM em conjunto com a Assessora de políticas públicas para mulher do CRM Lafaiete, viabilizaram esse momento de conhecimento e formação.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de analisar um estudo de caso, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos sobre proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar. O que aproxima os adolescente da realidade e proporciona momento de trocas e aprendizagem ativa.
Agradecemos imensamente à Ana Flávia e ao Instituto Federal de Conselheiro Lafaiete por impulsionarem o debate sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. Acreditamos que o conhecimento transforma e que formar cidadãos conscientes é essencial para construir uma sociedade mais justa, além de compartilhar informações que podem salvar vidas.
Juntos, seguimos na luta por direitos, respeito e proteção às mulheres!
#CentroDeReferênciaDaMulher #IFMG #NísiaFloresta #EnfrentamentoÀViolência #EducaçãoTransforma
Nenhum comentário:
Postar um comentário