08 maio 2025

📣 Vem aí a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa!

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE MAIO: https://bit.ly/ConferênciaIdosoLafaiete

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento é um espaço essencial para fortalecer políticas públicas voltadas à população idosa.

📅 Data: 30 de maio

⏰ Horário: das 7h às 12h

📍 Local: Centro de Convivência do Idoso Ser Maior

📝 Inscrições até 20 de maio através do link ou qrcode acima

Participe e contribua para um envelhecimento com dignidade e respeito!


EIXOS:
Eixo 1 - Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais;
Eixo 2 - Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa;
Eixo 3 - Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa;
Eixo 4 - Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices;
Eixo 5 - Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.


OBJETIVOS:
  • Promover a participação social para a proposição de ações que visem a superação de barreiras ao direito de envelhecer e à velhice digna e saudável;
  • identificar os desafios do envelhecimento plural no País, tanto nos instrumentos legais quanto nas práticas exercidas, para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa; e
  • propor ações de equidade para a defesa, a promoção e a proteção dos direitos e da cidadania de pessoas idosas, a partir da articulação interfederativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário