Hoje 25/6, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social(SMDS), através dos representantes: Karoline Gonçalves, Aline Gonzaga, Tatiana Borges e Vagner Valentino, participou em Belo Horizonte do evento FNAS pelo Brasil. A iniciativa teve como foco a qualificação da gestão financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As atividades forão realizadas das 8h às 18h, no Auditório JK, da Cidade Administrativa de Minas Gerais.
![]() |
Representantes da SMDS com o coordenador do FNAS, José Arimatéia |
A capacitação faz parte de uma série de ações realizadas pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) em todo o país e tem como objetivo fortalecer a gestão pública da política de Assistência Social, especialmente no uso eficiente e transparente dos recursos federais.
A programação incluiu painéis técnicos sobre temas como execução orçamentária, uso do sistema EstruturaSUAS, prestações de contas, além de explicações sobre as novas portarias.
O FNAS pelo Brasil é realizado em diversos estados do país. O evento é realizado pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário