01 julho 2025

CREAS e E-Multi: Juntos na campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Na última semana, nos dias 23/06 e 25/06, foram realizadas três ações de parceria entre a equipe do CREAS e a equipe da e-Multi em alusão ao Junho Violeta: Mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.


As ações tiveram início na segunda-feira, dia 23 de junho, no PSF do Bairro Bellavinha, onde foi realizada sala de espera com os usuários da unidade de saúde. A equipe do CREAS e a equipe da e-Multi 3 abordaram sobre as violências mais comum que acometem as pessoas idosas, bem como os principais sinais e os canais para denúncia.

        
No dia 25/06, as ações iniciaram-se no período da manhã, no Solar Barão do Suassuí, com todas as equipes da e-Multi coordenando atividades físicas e de relaxamento. A equipe do CREAS coordenou as falas acerca da violação de direitos da pessoa idosa, interagindo e respondendo as perguntas do público.



Na tarde do dia 25 de junho, aconteceu uma caminhada coordenada pela equipe e-Multi 2 nos entornos do bairro Santa Matilde, com a finalização sendo realizada no PSF Bom Pastor. A comunidade contou com a presença da equipe do CREAS, e-Multi e profissionais da saúde.




Dignidade não envelhece!
Todos juntos no combate à violência contra a pessoa idosa.

CREAS 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário