03 novembro 2025

Ações do Centro de Referência da Mulher em outubro

O mês de outubro foi marcado por importantes atividades promovidas pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), todas voltadas ao fortalecimento da saúde, da autoestima e dos direitos das mulheres de nossa cidade.

As ações começaram com a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, momento de grande significado, que reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento contou com a participação da dra. Nívia, oncologista, que trouxe informações valiosas sobre cuidados com a saúde da mulher e a relevância do acompanhamento médico regular.

Foi realizado um encontro em parceria com a equipe do ESF Arcádia, Morada do Sol e JK, com o objetivo de divulgar e esclarecer os serviços oferecidos pelo CRM, aproximando ainda mais a comunidade dos atendimentos e do acolhimento oferecidos pela equipe técnica.

O Setor marcou presença no seminário “A Atuação do SUAS no enfrentamento à violência contra as mulheres”, fortalecendo o compromisso da instituição com a proteção e o empoderamento feminino por meio do diálogo e da troca de experiências.

O CRM esteve presente no seminário de Defesa Pessoal e Saúde Mental, contribuindo com uma palestra para apresentar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Mulher.

Em um momento de integração, aprendizado e troca de experiências, a equipe realizou uma visita à Casa da Mulher, em Juiz de Fora, com o objetivo de conhecer boas práticas e fortalecer a rede de apoio e proteção às mulheres do município.

Encerrando o mês de outubro com sensibilidade e inspiração, o Centro de Referência da Mulher (CRM) promoveu uma roda de conversa muito especial, marcada pela exibição do curta-metragem "Trindade" que mostra a força de uma mulher lafaietense. O encontro foi um momento de emoção, partilha e fortalecimento coletivo.

O Outubro Rosa foi um mês de reflexão, aprendizado e união, reafirmando o compromisso do Centro de Referência da Mulher (CRM) com a promoção da saúde, da dignidade e dos direitos das mulheres de nosso município.













Nenhum comentário:

Postar um comentário