Os números registrados no sistema de relatório de atividade mensal da rede Sagsuas, mostram uma melhora na gestão local do Programa Bolsa Família, PBF, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Enquanto em novembro de 2015 o Índice de Gestão Descentralizada Municipal, IGDM, era de 0,79, em novembro desde ano saltou para 1,00, meta máxima estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. Com exceção da taxa de frequência escolar, todas as outras taxas vinculadas às condicionalidades do Programa, também registram melhora no desempenho.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, mais que dobrou o número de atendimentos através do PAEFI, Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, sendo 182 em novembro de 2016.
Outro aumento foi o número de famílias referenciadas nos CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, que em novembro desde ano contabilizou um número de 9.888 famílias, um aumento de 9,47% em relação com o ano anterior.
Veja outros números no relatório abaixo, clicando na imagem para ampliar: