25 abril 2019

Bolsa Famíla e Economia Solidária realizam ação conjunta na Comunidade Mato Dentro.

Servidora Eliane José de Almeida realizando atualização do Cadastro Único 
Nos dias 16 e  23/04/2019, a Comunidade de Mato Dentro recebeu a equipe da SMDS (dos setores de Bolsa Família e Economia Solidária) para atualização do Cadastro Único e realização de visita domiciliar. 

Considerando que de acordo com as novas regras do Governo Federal, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no Cadastro Único, e que há famílias beneficiárias do Bolsa Família com os dados desatualizados, o setor de Bolsa Família/Cadastro Único articulou junto ao setor de  Economia Solidária  esta ação na Comunidade de Mato Dentro.

Com o objetivo de saber quem são e como vivem as famílias brasileiras, o Cadastro Único (CAD ÚNICO) foi criado pelo governo federal para que cada município conheça  e entenda quais são as principais dificuldades enfrentadas por cada família. A partir disso cada família poderá ser beneficiada por diversos programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos.

Na ocasião desta ação conjunta,  foram entregues produtos de higiene doados pela Casa Tereza Atelier.






Produtos de Higiene doados pela Casa Tereza Atelier


Texto: Fabiana Patrícia Natividade (assistente social)
Fotos: Fabiana Patrícia Natividade e Lidinês de Carvalho Pinto(estudante e estagiária de Serviço Social da UFOP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário