04 agosto 2020

Conselhos Municipais apostam em ferramentas digitais para as reuniões

As várias ferramentas de comunicação com vídeo em formato de reunião ganharam espaço neste período de pandemia do novo Coronavírus. Em Lafaiete, os Conselhos Municipais estão retomando as reuniões a partir do uso dos aplicativos para o encontro dos conselheiros, como o CMDPD (Direitos da Pessoa com Deficiência), CMDCA (Direitos da Criança e Adolescente), CMAS (Assistência Social), CMH (Habitação) e CMDM (Direitos da Mulher), que já iniciaram o uso da tecnologia para as deliberações.

O objetivo de um Conselho é ampliar a participação popular, garantir a descentralização do poder e exercer o controle social; enfim, a atuação do Conselho fortalece a sociedade democrática.

A equipe da Casa dos Conselhos, mesmo atuando de forma reduzida em escala de revezamento, está buscando dar continuidade ao apoio administrativo à todos os Conselhos municipais de direitos do município. A Casa está planejando a retomada das reuniões bimestrais com participação de todos os Conselhos, também remotamente, visando intensificar esse apoio.

Para maiores informações sobre os Conselhos: 3769-2615 e whatsapp 98408-8154.

Nenhum comentário:

Postar um comentário