13 setembro 2021

Realizado o segundo encontro da capacitação "Cidadania e Políticas Públicas"


No sábado (04/09), foi realizado o segundo encontro da capacitação: "Cidadania e Políticas Públicas", direcionado aos conselheiros municipais de direito do município. Foram ministradas, de forma virtual, as Unidades 3 - Conselhos de Direitos e Garantias com professor Waidd Francis e 4 - Planejamento e planos municipais com professor Mateus Ferreira.
A capacitação, que é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, tem 82 inscritos, sendo 71,7% da sociedade civil e 28,3% da área governamental.
O próximo encontro deverá ser presencial, na Faculdade de Direito - dia 23 de outubro às 09h. Serão disponibilizadas oficinas abordando aspectos práticos das atividades rotineiras dos conselhos e atendimento das demandas de cada setor. Algumas ações que serão trabalhadas no dia serão: organização das atividades do Conselho, regimento interno e votações, Denúncias e fiscalização, controle governamental e Demandas específicas dos conselhos.


No primeiro encontro, realizado dia 21/08,  foram ministradas duas unidades: Unidade 1 - Direitos fundamentais e Políticas Públicas no Brasil, com o professor Eduardo Moraes Lameu Silva e Unidade 2 - Gestão financeira-orçamentária no Brasil, com os professores Vinicius Biagioni e  Fernando Barros




Nenhum comentário:

Postar um comentário