O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, entregou nesta sexta-feira (26/11), o "Selo Mulheres Libertas" ao projeto Grupo Reflexivo Dialogar, representado pelo juiz José Aluísio Neves da Silva, Professor da FDCL e Juiz Titular da 1ª Vara Criminal e Violência Doméstica da Comarca de Conselheiro Lafaiete.
.
Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres e conscientizar homens agressores, o "Grupo Reflexivo Dialogar" é uma iniciativa da FDCL em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete, a Associação "Os Padres do Trabalho", e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A iniciativa contou com participação de vários seguimentos, como o Ministério Público, a Polícia Militar, a Delegacia da Mulher, os Conselhos Municipais, a Defensoria Pública, a Polícia Civil e a Câmara Legislativa.
.
O Grupo Reflexivo Dialogar possibilitará a recuperação e reeducação de agressores, conforme previsto no artigo 22 da Lei Maria da Penha.
Fonte: FDCL
Nenhum comentário:
Postar um comentário