18 outubro 2022

Relatório físico financeiro: Benefícios Eventuais

Os Benefícios Eventuais da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), são de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária. A oferta de Benefícios Eventuais pode ocorrer mediante apresentação de demandas por parte de indivíduos e familiares em situação de vulnerabilidade, ou por identificação dessas situações no atendimento dos usuários nos serviços socioassistenciais e do acompanhamento sociofamiliar no âmbito da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE), conforme Orientações Técnicas sobre Benefícios Eventuais no SUAS e Lei Municipal 5.153/09.

Para acessas os benefícios, os usuários devem procurar o CRAS da sua área de abrangência.  Já a concessão de passagens é exclusivamente para pessoas em trânsito,  migrantes, e são fornecidas no Centro POP.



Em comparação ao mesmo período do ano passado, foram concedidas 647 cestas básicas (Auxílio alimentação), 20 Auxílios moradias e 08 Auxílios funerais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário