02 janeiro 2023

Curso sobre o atendimento socioassistencial à adolescentes em MSE


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), anunciou a oferta do curso sobre o atendimento socioassistencial à adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, destinado a todos os gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado de Minas Gerais.

A capacitação on-line e gratuita possui carga horária de 40h, distribuídas em atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professor especializado na área.

Durante o curso, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Creas, atendimento familiar, implementação do PPP (Plano Político Pedagógico) e Regimento Interno, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.

A capacitação está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (02/01) e será ofertada em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas.

Os interessados terão até o dia 31/01 para preencherem o formulário de inscrição disponível em: https://poliscivitas.com.br/sedese/. O cronograma e a matriz pedagógica do curso também estão disponíveis no site.

Dúvidas ou informações encaminhe para:
📧 E-mail: atendimento@poliscivitas.com.br
📱 WhatsApp: (41) 3015-5559

ou se preferir, fale com a Diretoria de Educação Permanente da Sedese:
📧 E-mail: dgtep@social.mg.gov.br
📱 WhatsApp: (31) 3916-8065

Fonte: Sedese

Nenhum comentário:

Postar um comentário