Em 2022, apesar da diminuição e falta de regularidade de repasses financeiros por parte dos governos estadual e federal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) conseguiu manter seus serviços e programas em funcionamento para atendimento aos usuários, inclusive aumentando a concessão de cestas básicas nos CRAS.
Serviços como o Centros de Convivência para Adultos Especiais (CCAE), e para o Idoso "Ser Maior" (CRI), e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), retornaram com suas atividades, interrompidas devido à pandemia Covid-19.
A SMDS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou em novembro a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foi executado pelos CRAS a ação social "CRAS nas Comunidades", uma iniciativa que visa levar até a localidade os serviços e programas sociais ofertados. Algumas comunidades beneficiadas pela ação foram: Mato Dentro, São Vicente, Buarque de Macedo, São Gonçalo e Jardim Europa.
O ano também foi marcado pela inauguração do Centro de Referência da Mulher, em março, e das novas instalações do Sine, em novembro.
Um marco para a assistência social do município foi a Lei Municipal do SUAS, sancionada pelo prefeito municipal em setembro. A conquista contou com grande apoio do Conselho Municipal de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário