De acordo com o § 3º e 4º do art. 33 da Portaria MDS nº 113/2015 e art. 3º da Portaria, o lançamento das informações pelos gestores, de que trata o caput, realizar-se-á no prazo de 60 (sessenta) dias da abertura do Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico Financeira. O Conselho de Assistência Social competente deverá se manifestar acerca do cumprimento das finalidades dos repasses, da execução dos serviços, programas e projetos socioassistenciais em até 30 (trinta) dias, contados a partir do término do prazo de lançamento das informações pelos gestores.
Dessa forma, os Gestores devem finalizar o preenchimento das informações no Demonstrativo Sintético até 29/11/2024. Já os Conselhos de Assistência Social devem finalizar o parecer até o dia 29/12/2024.
ATENÇÃO! É importante destacar que os gestores que já estão utilizando o aplicativo do Banco do Brasil por meio da solução BB Gestão Ágil, esse formato será apenas para as prestações de contas a partir do exercício de 2024, dessa feita, os gestores terão que realizar sua prestação de contas por meio do Demonstrativo Sintético referente ao exercício de 2023.
O AgilizaSUAS que é a interface de integração entre a comunicação das informações prestadas no BB Ágil e aquilo que não será possível por meio do BB Ágil que deverá ser complementada no novo sistema. Lembramos que novo sistema de prestação de contas estará disponível a partir de novembro de 2024, e nesse momento encontra-se em desenvolvimento final, estando válido ainda todo o teor da Portaria MDS nº 113/2015.
Abaixo segue o link da Portaria SNAS nº 146, de 30 de setembro de 2024:
Clique aqui para acessar a Portaria.
Fonte: MDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário