22 julho 2020

Integrantes do Bolsa Família recebem quarta parcela do Auxílio Emergencial

A quarta parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga aos integrantes do Bolsa Família a partir de segunda-feira (20.07). São 19,2 milhões de pessoas do programa de transferência de renda que são beneficiadas com o recurso destinado pelo Governo Federal para ajudar os mais vulneráveis a enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19. E, como nas outras três parcelas, elas receberão o valor de R$ 600 ou R$ 1.200 em uma única remessa. 

A transferência dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

Até o momento, o público aprovado para receber o Auxílio Emergencial via aplicativo ou site está dividido em quatro lotes:
Lote 1 - Aprovados em abril. Receberam o crédito da terceira parcela.
Lote 2 - Aprovados em maio. Receberam o crédito da segunda parcela.
Lote 3 - Aprovados no início de junho. Receberam o crédito da primeira parcela.
Lote 4 - Aprovados no final de junho. Receberam o crédito da primeira parcela.
Os beneficiários que estão no lote 3 de pagamento puderam efetuar os saques nesta semana. Todos os beneficiados nos lotes 1, 2 e 4 poderão sacar o Auxílio Emergencial entre 18 de julho e 19 de setembro, conforme o mês de nascimento. Neste sábado (18.07), puderam sacar o benefício os integrantes dos lotes 1, 2 e 4 nascidos em janeiro.

Com informações do Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário