04 janeiro 2022

Estratégia de Fortalecimento dos Vínculos Familiares tem 40 ações a serem implementadas a partir de janeiro

A proposta da Estratégia é mapear iniciativas do Governo Federal que causam impacto nos vínculos familiares (Foto: Banco de imagens/ Internet)

O Plano de Ações da Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (30). O documento — aprovado por um Comitê Interministerial — é composto por 40 iniciativas, que serão implementadas por meio de políticas públicas sobre a temática, articuladas e desenvolvidas por diversas pastas do Governo Federal.


Participam do Plano o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) — que preside o Comitê —, o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério da Economia.

Entre as atribuições de competência do MMFDH estão levar o programa Famílias Fortes como metodologia para o trabalho com famílias no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); disponibilizar cursos de fortalecimentos de vínculos familiares pelo projeto Mães Unidas; apoiar projetos de Moradia Primeiro para famílias em situação de rua e famílias de imigrantes e refugiados; e incluir a temática de Equilíbrio Trabalho-Família no Plano Nacional de Ação sobre Empresas e Direitos Humanos.

Confira o Plano de Ações

Saiba mais

Em 9 de dezembro de 2020, o presidente da República publicou o Decreto n°. 10.570/2020, que instituiu a Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares e o seu Comitê Interministerial. A proposta é mapear iniciativas do Governo Federal que causam impacto nos vínculos familiares.


Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário