O Governo Federal está liberando o Auxílio Emergencial para os trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS, MEIs, beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico. Após os primeiros pagamentos, alguns cadastros foram negados e, para esses casos, a indicação é que o cidadão faça uma nova solicitação ou contestar o resultado.
No aplicativo ou no site, quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer logo a correção das informações e entrar com nova solicitação. A atualização nas plataformas foi feita a partir desta segunda-feira (20), informou a Caixa Econômica Federal.
Segundo a Caixa, as principais inconsistências nos dados informados pelos solicitantes são:
marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
falta de inserção da informação de sexo;
inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;
divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
Para os trabalhadores inscritos no CadÚnico que tiveram o auxílio também podem recorrer diretamente no aplicativo do auxílio emergencial ou no site do programa, informou a Caixa.
Clique aqui para acessar o site
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android
Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário